Deram resultado negativo todos os 45 testes de despistagem da Covid-19 realizados no passado fim-de-semana aos funcionários da Câmara Municipal de Alpiarça que trabalham no edifício dos Paços do Concelho.
Segundo o presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira, hoje, segunda-feira, mantém-se a situação Covid-19 registada nos últimos dias no concelho de Alpiarça: há 2 ativos confirmados e 11 recuperados.
“Os resultados dos 45 testes realizados aos funcionários da câmara, incluindo a mim e a vereadores a tempo inteiro, foram conhecidos ao final da tarde e confesso que, depois de alguma expectativa, foi com alívio que recebi a informação que deram todos negativo”, disse à Lusa o presidente do município, Mário Pereira.
A reabertura do edifício e dos serviços que ali funcionam ao público estava dependente destes resultados, tendo Mário Pereira referido à Lusa que, apesar de não haver ainda um dia definido para reabrir, “as condições para retomar o atendimento presencial estão reunidas”.
Nesse sentido, “a reabertura do edifício e atendimento público será em breve, ainda durante esta semana, e com cuidados redobrados”, adiantou.
Entretanto, o edifício foi higienizado e desinfetado, na quinta-feira, por elementos da corporação de bombeiros de Alpiarça.
O autarca salienta que mantém-se também a importância de serem observadas todas as regras e cuidados de precaução e segurança de forma a evitar o contágio e combater a pandemia do novo coronavírus.