fbpx

Gabinete de Apoio ao Emigrante reforçado em Tomar com protocolo

Em Região

O Município de Tomar assinou recentemente, em Ourém, um protocolo de colaboração no âmbito do Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE), com a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas. O acordo foi assinado pelo vice-presidente, Hugo Cristóvão, e pela secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes.

O GAE funciona já em Tomar há alguns anos, no balcão único, sendo este protocolo um complemento ao seu trabalho. Prevê, nomeadamente, a formação de colaboradores adstritos ao gabinete, aprofundando competências nas áreas económica e empresarial, e alargando a vocação dos serviços atualmente prestados, prosseguindo os objetivos do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID), estrutura que funciona em coordenação com a rede diplomática e consular, defendendo a qualidade de eixo funcional e interativo entre os agentes económicos e representativos do associativismo empresarial da Diáspora, o tecido empresarial nacional e as entidades e os organismos do Estado que, em função da matéria e tutelas, se integram neste ciclo de intervenção.

A rede de municípios aderentes a estes protocolos tem vindo a crescer exponencialmente, reforçando o empreendedorismo e a promoção das potencialidades económicas locais e do desenvolvimento de cada região. Além de Tomar, celebraram igualmente protocolos Ourém, Alcanena, Constância, Entroncamento, Sardoal, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha. 

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: