Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazer“CoruJovem’20” sai à rua com concerto itinerante e ação de limpeza no...

“CoruJovem’20” sai à rua com concerto itinerante e ação de limpeza no Rio Sorraia para celebrar o Dia Internacional da Juventude


A AJDC – Associação de Jovens Dinâmicos de Coruche, no âmbito das celebrações do Dia Internacional da Juventude, realiza duas iniciativas, nos dias 12 e 17 de agosto. As iniciativas integradas no habitual festival de verão da associação, “CoruJovem”, este ano num formato diferente devido à pandemia, assinalam de forma simbólica a data e respondem ao pedido dos jovens Coruchenses.


De forma a assinalar o dia internacional da juventude, a AJDC irá organizar um concerto itinerante com os artistas Coruchenses “Kamandro”. O concerto terá lugar no próximo dia 17 de agosto, feriado municipal, a partir das 18 horas e irá percorrer as principais ruas da vila.
Com a iniciativa a associação, para além de celebrar a data, pretende responder às solicitações dos jovens e da população em geral, promovendo um “concerto” e momentos de descontração com todas as normas de segurança e distanciamento social impostas pelas autoridades e necessárias devido à pandemia.
Alinhada com a temática proposta pela ONU para 2020, “Compromisso Jovem para a Ação Global”, e respondendo ao desafio lançado pelo Município de Coruche, a associação também realizou, juntamente com a BUZIOS – Associação de Nadadores Salvadores do Concelho de Coruche, uma ação de limpeza do Rio Sorraia, pretendendo alertar os jovens para importância da preservação da linha de água e respetivas margens, de pragas, como os jacintos de água, e lixo que prejudicam a biodiversidade.
A ação teve lugar esta quarta-feira, 12 de agosto, no Rio Sorraia, em Coruche.


Apesar da atual situação pandémica que o país e o mundo atravessam, a AJDC não quis cancelar a realização do “CoruJovem’20” dado que, há um par de anos, este festival tem-se tornado o principal motor das atividades que a associação realiza durante o Verão. Desta vez, o festival foi readaptado de forma a cumprir com as regras impostas pela situação que se vive.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar