Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoEspaço Jackson abre hoje as portas à população da Glória do Ribatejo

Espaço Jackson abre hoje as portas à população da Glória do Ribatejo

O espaço Jackson na Glória do Ribatejo abre à população este sábado, 15 de agosto. A abertura das instalações deste espaço agora transformado em Pátio das Coletividades, Sala Multiusos, Biblioteca e Átrio de Exposições, tem lugar pelas 21h00. A sessão inclui a entrega das chaves às associações que ficarão alojadas no Pátio das Colectividades. No final haverá um concerto da banda “Magano” em espaço aberto (Parque Infantil e Ringue).

Esta obra de regeneração urbana incluiu ainda, numa parceria com a Junta de Freguesia local, os arranjos urbanísticos do Parque Infantil, do Largo 1º de Maio (Poço da Roda) e da Rua 25 de Abril, num investimento total que ultrapassou 1,5 milhões de euros que contou com o apoio da UE (Portugal 2020) em 900 mil €.

O presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio, salienta que “esta obra é um dos mais importantes investimentos culturais e de apoio ao movimento associativo feito no concelho, permitiu qualificar um pedaço de território da Vila da Glória do Ribatejo e vai seguramente contribuir para a divulgação dos seus usos, costumes e tradições numa altura em que foi apresentada candidatura pelo Município para classificar como Património Imaterial Nacional os bordados típicos desta comunidade local”.

A biblioteca Municipal  ali localizada abrirá as suas portas ao público na segunda-feira, dia 17 de agosto e é expectável que cada uma das 6 associações que ali têm espaços de trabalho – Escuteiros, Teatro Paulo Claro, Febre Amarela, Marionetes Subúrbio, “Os Cabras” (grupo motard) e a Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora da Glória – possam retomar as suas atividades, em função, naturalmente, da evolução da situação epidemiológica no concelho e no País.

A imagem pode conter: texto que diz "olei Convite à População Visita às instalações do Espaço Jackson Glória do Ribatejo 15 de agosto de 2020 21h15 21h00 Início da visita ao Pátio Colectividades Animação musical por Joana Feijão Entrega das chaves às associações de Glória do Ribatejo 21h30 Início da visita ao Auditório, Biblioteca de Exposições com "Magano" no Parque Infantil. 22h00 Átrio máscara obrigatório. (disponiveisnolocal) Concerto distanciamento AUDITÓRIO ESPAÇO JACKSON"

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar