Vídeo do Cortejo Histórico e Etnográfico – Festas de Coruche em formato digital

Em Ribatejo Cool

A pandemia impediu a realização na forma tradicional da Festa de Nossa Senhora do Castelo, pelo que o Município de Coruche está a apostar em manter bem viva a imagem das festas com a partilha de vídeos no Facebook com os melhores momentos das edições anteriores.

Ao longo destes 5 dias, através das redes sociais, o Município de Coruche recorda e celebra os principais momentos das festas.

Neste vídeo da autarquia, revivem-se os momentos de um dos pontos altos das festas, o Cortejo Histórico e Etnográfico.

“Por acreditarmos que as nossas festas não poderão ser esquecidas, iremos relembrar através de meios alternativos disponíveis, o fogo de artifício, a Procissão em Honra de Nossa Senhora do Castelo, o Cortejo Histórico e Etnográfico no dia do Município, dedicado também ao Campino, as tertúlias, as largadas, o toiro à corda e as corridas de toiros”, afirma o presidente da Câmara, Francisco Oliveira.
“Todos os coruchenses e visitantes, que por estes dias vão estar em Coruche, poderão recordar a nossa grandiosa festa, desde a componente religiosa à profana, através de um percurso expositivo que percorre o habitual circuito do cortejo histórico e etnográfico, eternizando os seus momentos altos”, refere o autarca.
“Para os nossos emigrantes e amigos da festa, que por força da pandemia, ficaram nas suas terras de acolhimento, disponibilizamos através do site https://www.visitcoruche.com/relembrarafesta, uma visita digital a este percurso fotográfico, tentando ficar mais próximos daqueles que amam a sua terra e que certamente estariam connosco por estes dias”.

Tags:

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: