fbpx

Jovem canoísta do Alhandra é o 8.º mais rápido Campeonato Nacional de Velocidade

Em Desporto

O canoísta do Alhandra Sporting Club, Afonso Olival, obteve o 8.º lugar na Final A, na distância de 1000 metros, na categoria de cadetes, no Campeonato Nacional de Velocidade, que se disputou, no passado fim-de-semana, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, para os escalões mais jovens.

Afonso Olival, na categoria cadetes (1000 metros), foi o 8.º mais rápido a nível nacional, ao passo que Martim Rodrigues (iniciado) ficou na 2.º posição na Final B (500 metros) e 5.ª posição na Final B dos 1000 metros. Francisco Rodrigues, na categoria infantil, e Inês Ribeiro (cadete feminino) chegaram às semi-finais dos 200, 500 e 1000 metros nas suas categorias.

O Alhandra Sporting Clube que participou nesta prova maior com 6 atletas, nas categorias iniciados, infantis e cadetes, acabou por ser o 17.º clube mais pontuado entre 50 equipas de canoagem participantes na tabela final do Campeonato Nacional de Velocidade 2020.

De recordar que no fim-de-semana anterior, Fábio Cameira, do Alhandra Sporting Club, foi vice-campeão nacional (seniores, 1000 metros), atrás do campeão do mundo Fernando Pimenta. Também nesse fim-de-semana, Henrique Cerqueira foi 3.º lugar em sub-23 (1000 metros), tal como Rui Pinheiro em veteranos A.

Leave a Reply

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: