Sábado, Abril 20, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadePSP de Vila Franca de Xira detetou 22 contraordenações graves na operação...

PSP de Vila Franca de Xira detetou 22 contraordenações graves na operação “Abranda o ritmo. Respeita os limites de velocidade”

No âmbito da Operação “Abranda o Ritmo. Respeita os limites de velocidade”, a Divisão Policial da PSP de Vila Franca de Xira realizou, nos dias 18 e 19 de agosto, ações de fiscalização em toda a sua área de responsabilidade, especialmente direcionadas para a fiscalização intensiva do controlo de velocidade (RADAR), nos locais onde se verificam uma maior ocorrência de despistes ou que se encontrem associados à prática de “corridas ilegais”.
Estas operações inseridas no Plano Nacional de Fiscalização, estabelecem como prioridade a fiscalização do excesso de velocidade, atendendo que o aumento da velocidade tem implicações diretas nas consequências da sinistralidade rodoviária. Efetivamente, analisando as vítimas mortais por natureza registadas este ano, verifica-se que a sua maioria resultou de despistes (45%).
Nesta operação foram fiscalizadas 155 viaturas; 3619 Viaturas controladas por radar. Foram detetadas 22 Contraordenações graves, sendo 11 Infrações rodoviárias por falta de inspeção periódica obrigatória.
A PSP apela a todos os cidadãos para que sigam as recomendações das autoridades de saúde e da PSP, difundidas pelos mais diversos meios de comunicação, não só em contexto de saúde pública mas também na segurança e prevenção da criminalidade.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar