fbpx

Newsletter

Não perca as últimas. Receba no Email as notícias do Mais Ribatejo

Email Marketing by E-goi

Distrito de Santarém marca presença na Festa do avante

Em Sociedade

A Organização Regional do PCP de Santarém vai estar mais uma vez presente na Festa do Avante. “No espaço da Organização Regional de Santarém dar-se-á destaque ao conjunto das mais recentes e significativas acções de luta dos trabalhadores do distrito, bem como à necessidade de
maior organização e intervenção do Partido nas empresas e locais de trabalho”, refere uma nota de imprensa do PCP de Santarém.
Estará patente uma exposição política sobre as enormes potencialidades produtivas do distrito, quer ao nível da agricultura, quer ao nível da indústria ou dos riquíssimos recursos naturais existentes. Para além disto, os visitantes poderão participar num debate sobre “A Política Patriótica e de Esquerda que o PCP defende e propõe” no sábado, 5 de Setembro, durante a tarde.
A Gastronomia Gastronomia regional estará mais uma vez presente no espaço de Santarém, contando com três iniciativas diferente e com as seguintes ofertas:
Tasquinha do Ribatejo – Pica–Pau de Touro Bravo, Sopa de Peixe, Bifanas na Caralhota de Almeirim, Sopa de Peixe;
Doces do Ribatejo – Tijeladas de Abrantes, Pão–de-ló de Rio Maior, Bolos de Cabeça, Broas e Arrepiados de Torres Novas, Pampilhos de Santarém;

Vinhos do Ribatejo – Abafado, Ginginha a copo, demonstração de vinhos regionais;
As Entradas Permanentes (EP’s) para a Festa do Avante de 2020 estão já disponíveis em todos os Centros de Trabalho do PCP no distrito, bem como em vários locais públicos de venda, pelo valor de 26€, se adquiridas antes do dia 04 de Setembro.

De vários concelhos partirão igualmente Excursões de um dia, permitindo assim a todos os que o desejem, deslocar–se e visitar a Festa de se e visitar a Festa de forma mais cómoda e barata.

Com a realização desta edição da Festa do Avante o PCP afirma que “está ao alcance de todos prosseguir com a necessária fruição da vida, respeitando os aspectos da Saúde Pública”.

Em comunicado, o PCP garante que “articulando cada passo com as entidades competentes e avaliando a evolução da situação epidemiológica, o PCP realizará a Festa do Avante! com a responsabilidade que lhe é reconhecida, inserida na divulgação pedagógica da prevenção e protecção que continua a impor-se, garantindo todas as medidas sanitárias”.

Para o PCP; “realizar a Festa do Avante! é, nestas circunstâncias, uma grande afirmação do estímulo à actividade, à cultura, à arte, ao desporto, ao convívio, ao lazer, à intervenção política, à solidariedade, à fruição da vida, hoje essenciais à saúde e ao bem-estar da população”.

Tags:

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: