Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerConhecer as Borboletas do Parque Ambiental de Santa Margarida

Conhecer as Borboletas do Parque Ambiental de Santa Margarida

Conhecer as Borboletas do Parque Ambiental é uma atividade que vai decorrer no dia 30 de agosto, no Parque Ambiental de Santa Margarida, com início às 10H00.

Com a realização deste evento pretende-se dar a conhecer a diversidade de borboletas autóctones que o Parque Ambiental alberga e simultaneamente mostrar como os cidadãos podem contribuir para a sua monitorização.

 Ao longo de um percurso com aproximadamente 1 km, seguindo uma metodologia padronizada que é usada em toda a Europa, serão identificadas as espécies de borboletas observadas, feita a contagem de indivíduos encontrados e discutidas algumas características da espécie em relação à sua biologia e ecologia. Ao longo da atividade pretende-se ainda salientar a importância ecológica dos insetos e o que podemos fazer para promover a sua conservação.

Os interessados em participar, poderão obter mais informações e  fazer a sua inscrição através do endereço eletrónico: parqueambiental@cm-constancia.pt ou ligar para o número de telefone: 249 736 929.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar