Hospital de Vila Franca de Xira suspende visitas após deteção de infeção em doentes e profissionais

Em Saúde

As visitas aos doentes internados no serviço de medicina interna do Hospital de Vila Franca de Xira estão suspensas, depois de terem sido confirmados sete casos de infeção por Covid-19.

O hospital refere, num comunicado enviado às redações, que cinco doentes que estavam internados e dois funcionários testaram positivo para o novo coronavírus. Enquanto os colaboradores do hospital se encontram a recuperar em casa, os doentes mantêm-se internados e estáveis, tendo sido transferidos para a ala de doentes Covid-19.

“Na sequência da realização regular de testes de despistagem à COVID-19 à população hospitalar, o Hospital Vila Franca de Xira identificou cinco casos de doentes internados e dois casos de colaboradores positivos, todos circunscritos ao mesmo serviço”, refere o Hospital. “De imediato, e de forma preventiva, o hospital reforçou todas as medidas de segurança e proteção, estando a testar todos os profissionais e doentes com contacto com os casos positivos”, adianta.

Para despistar a eventual existência de mais casos foram feitos mais de 160 testes e a decisão de suspender as visitas enquadra-se nas medidas de proteção.

O hospital de Vila Franca de Xira serve cerca de 250 mil habitantes também dos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja e Benavente.

Leave a Reply

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: