fbpx

Comeres & beberes – Casa Popular, Restaurante

Em Ribatejo Cool

Vetusta e clássica a Casa Popular a proporcionar prazer palatal aos seus fiéis e recentes clientes servindo prioritariamente frutos e peixes do mar que banha as nossas águas e as longínquas num recorte amplo em termos de diversidade e receitas escoradas nas preparações locais, regionais e nacionais num esmero técnico que nunca é demais salientar. Na semana passada almocei duas vezes neste restaurante onde as normas sanitárias principiam na recepção e terminam à saída. Espaços, gel e transporte dos utensílios) colher, garfos e facas conforme a lei ordena.

Sardinhas fritas em escabeche no ponto e vários patés acamaram o estômago para acolher da melhor forma a opípara caldeirada (lagosta, pata-roxa, lula, sarrasco, safio, batatas às rodelas e cebola da mesma maneira num refogado muito apurado) redundou em demorado prazer palatal. Sobremesas de carácter industrial na maioria. Bebi tinto Esteva da Casa Ferreirinha a contento. Serviço expedito e amável.

Numa segunda refeição entoei hossanas a um mar que apesar de sofrer toda a casta de malefícios dá vida a peixes excelsos, caso da dourada grelhada (não escalada) que foi o elemento principal do almoço. O fogo no ponto salientou a qualidade e frescura do peixe. Uma felicidade!

Armando Fernandes

Aceita cartões de crédito. Encerra às segundas-feiras. Peniche

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: