Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoVídeos - Alunos da Secundária de Coruche passam à fase final do...

Vídeos – Alunos da Secundária de Coruche passam à fase final do concurso ABCovid

https://www.facebook.com/ABC-Covid-19-111202493928703/videos/295431495052747

Duas alunas da Escola Secundária de Coruche receberam menções honrosas no concurso ABCovid, habilitando-se assim para a fase final do concurso, em que serão atribuídos prémios de 3,000.00 euros para o vencedor e de 1,500.00 euros e 1,000.00 euros para o segundo e terceiro classificados.

O vídeo “The Next Page – Part 2”, realizado por Rui Reis, de 17 anos, estudante na Escola Profissional de Comunicação e Imagem, em Lisboa, é o vencedor da nona e penúltima semana do concurso escolar abcovid.pt, promovido por estagiários da Hovione com o objetivo de divulgar mensagens que ajudem a viver protegido do vírus SARS-Covid-19. Esta é a primeira vez que um estudante vence por duas vezes o concurso.

O vídeo, que pode ser visto através deste link, é o segundo episódio de uma mini série cujo protagonista vive numa realidade alternativa e utiliza tecnologia de inteligência artificial para tomar decisões que permitam diminuir o seu risco de contaminação por Covid-19. O autor recebeu 350 euros e volta a consagrar-se para o grande prémio de 3 mil euros a atribuir na final do concurso.
Os jurados do concurso atribuíram ainda menções honrosas aos autores e vídeos: Miguel Leça de Oliveira Almeida, 17 anos, Escola Secundária Tomaz Pelayo, ”Protege os que te rodeiam”; Ana Clara Lopes Barbosa, 10 anos, Agrupamento de escolas Professor Carlos Teixeira, ”Cápsula do Tempo”; Tomás Luzia, 18 anos, Escola Secundária da Amadora, “PÕE A MÁSCARA!”; Eurico de Jesus Will André, 17 anos, Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, ”Canção do Desconfinamento – Parte 2”; Margarida Pinóia, 15 anos, Escola Secundária de Coruche,Vida na quarentena”; Constança Maria Cortes Caçador, 15 anos, Escola Secundária de Coruche, “Covid-19: Tudo o que precisas de saber; Janice de Jesus Moreira de Melo, 16 anos, Escola Secundária Luís de Freitas Branco, ”Covid-19: o vírus que parou o mundo”; João Pedro Coelho da Costa, 18 anos, Escola Secundária Vitorino Nemésio, ”Concurso ABCovid”.
O concurso abcovid.pt é exclusivamente dirigido a estudantes do ensino básico e secundário, entre os 10 e 20 anos, e atribui todas as semanas um prémio de 350 euros para os autores do melhor vídeo. Arranca agora a última semana deste concurso que vai atribuir prémios de 3,000.00 euros para o vencedor e de 1,500.00 euros e 1,000.00 euros para o segundo e terceiro classificados.
O júri nacional que avaliará estes trabalhos junta os investigadores Alexandre Quintanilha, do I3S, Pedro Simas, do IMM, Mafalda Paiva, da Hovione, e a youtuber Sofia Barbosa.
A equipa que gere o projeto é composta exclusivamente por estagiários da Hovione, instituição que apoia e financia este projeto. O abcovid.pt visa ajudar a criar uma dinâmica informativa que permita aos alunos, professores e auxiliares viverem este período com mais e melhor informação sobre os comportamentos a adotar para evitar riscos e reduzir a propagação do vírus.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar