Palestra “Educar pela Positiva” na Biblioteca Municipal do Cartaxo

Em Educação

A palestra “Educar pela Positiva” vai realizar-se na Biblioteca Municipal do Cartaxo no dia 4 de Setembro entre as 18h00 às 20h00.

“Com o novo ano letivo à porta, venha descobrir o que pensam e sentem as crianças e conhecer poderosas estratégias para construir com elas uma verdadeira equipa! Mais de 10 mil pessoas já participaram”, propõe a organização.

Os interesados podem inscrever-se AQUI nesta sessão interativa que tem emocionado pais, professores e educadores de norte a sul. As vagas são limitadas às primeiras 20 inscriões pagas.

Na preparação da sessão e durante a mesma serão respeitadas todas as regras de higiene e de distanciamento, exigidas em época de pandemia. É OBRIGATÓRIO o uso de máscara por parte de todos os participantes.

A palestra é destinada a pais, educadores/as de infância, auxiliares de educação/assistentes operacionais, professores, monitores de ATL, técnicos de CAT e CPCJ, estudantes de educação básica e todos os interessados por estas temáticas.

A inscrição custa 19,99 euros (uma pessoa), Duas pessoas – 16,99 euros por pessoa, Três ou mais pessoas – 12,99 por pessoa. Na inscrição individual, desconto de 5 euros para profissionais da educação (educadores/as de infância, auxiliares de educação, professores, etc.)

A PALESTRA INTERATIVA “EDUCAR PELA POSITIVA” INCLUI:
✔ Certificado de Participação digital (envio posterior por e-mail)
✔ Convite exclusivo para grupo fechado de apoio no Facebook (após a conclusão da formação)
✔ Estratégias simples e poderosas para melhorar a relação/comunicação com crianças e adolescentes
✔ Exemplos práticos reais
✔ Formador certificado e dinâmico  
✔ Espaço seguro e sem julgamentos, para colocar dúvidas e partilhar experiências

A sessão

“Que pais e educadores queremos ser depois da pandemia? Com o novo ano letivo à porta, como lidar com as birras, com os comportamentos desafiadores, a desmotivação escolar ou a baixa autoestima? Como gerir melhor o nosso tempo e as expectativas/exigência das crianças e adolescentes? Como podemos (re)conectar-nos e criar uma ligação indestrutível com eles?”

Temas:

– O poder do exemplo
– Construir pontes com as crianças
– Ganhar os miúdos ou ganhar aos miúdos?
– Métodos tradicionais de educação versus Disciplina Positiva
– Que escola temos e que escola queremos?
– Castigo versus consequências
– Alternativas (positivas) aos castigos
– Porque é que as crianças se portam ‘mal’?
– Como gerir os conflitos de forma eficaz
– Cuidar de mim para cuidar dos outros

O formador é Nuno Pinto Martins, com certificação internacional em Disciplina Positiva (como Educador Parental e em contexto de sala) pela Positive Discipline Association (EUA) e em Inteligência Emocional (pela Mindset Academy); fundador da Academia Educar pela Positiva (www.educarpelapositiva.pt); autor do livro “Educar pela Positiva: um guia para pais e educadores” (Bertrand Editora, 2019).

Mais informações através do e-mail educarpelapositiva@gmail.com

Leave a Reply