Futeboladas

Em Opinião

Um advogado de apelido Leonardo com escritório em Abrantes após três rotundos desaires eleitorais largou a escrita de contornos políticos e esqueceu a pretensão de esticar o Alentejo para lá do desejo de retirar a Lisboa o ser capital e centro da decisão política e, embrenhou-se, sem resguardo no comentário futebolístico dando vazão a seu fundamentalismo de arreigado prosélito sócio do Vitória de Setúbal e apaixonado adepto do Futebol Clube de Barcelona (Barça) fazendo-se fotografar envergando a camisola do clube catalão.

Gostos não se discutem como as fotos de um sexagenário de peito escondido no Jersey do clube de relações envinagradas com os dirigentes do referido Barça só lembram o desejo bacoco do regresso à primeira adolescência, já o facto de a todo o tempo e todo o transe gastar milhares de caracteres a dizer do Benfica o que Mafoma não disse do toucinho. Apesar da virulência Mafoma conseguiu ser menos agreste.

Ora, o Vitórrrria por ironia do destino e más andanças dos seus dirigentes acaba de ser relegado para o terceiro escalão dos campeonatos nacionais e quanto à sua guarda pretoriana, a mesma revelou-se (tal como sabia) uma fantasia, uma farronca, do causídico. Sim, o Sr. Dr. Leonardo escreveu no seu blogue ter o clube sadino uma guarda pretoriana cuja missão primacial era defender e ajudar o clube tal qual uma «milícia» avatar de pureza sem mácula.

No tocante ao conflito Messi/Barça passou de mera questão laboral a conflito imbecil derivado da irracionalidade doentia dos adeptos a demonstrar (infelizmente, o sabido) que nenhum clube está a salvo da púrria ululante das claques alimentadas por patrões e sicofantas do futebol onde agressões, ameaças e ordinarices vociferadas ao modo de ração alimentar dos furiosos da bola.

O advogado andou a semear ventos, em troca recebeu duas valentes bordoadas. E, ainda o andor da procissão está a ser enfeitado!

Armando Fernandes

Leave a Reply

Recentes de Opinião

De Medina a Moscovo

Basta estarmos ligeiramente atentos ao mundo que nos rodeia para sabermos o…

Ai Costa, Costa…

Durante meses e meses temos aturado as “santices” de Pedro Nuno Santos,…

Ir para Início
%d bloggers like this: