Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerFreguesia de Azambuja promove festas de Nossa Senhora da Assunção de 4...

Freguesia de Azambuja promove festas de Nossa Senhora da Assunção de 4 a 6 de setembro

A Vila de Azambuja prepara-se para celebrar a festa anual de homenagem à padroeira, Nossa Senhora da Assunção, entre os dias 04 a 06 de setembro. A iniciativa é uma organização da Junta de Freguesia de Azambuja, em parceria com a Associação Cultural “A Poisada do Campino” e a Paróquia, e com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Azambuja.

A inauguração está marcada para sexta-feira, dia 04, no Largo da Igreja, pelas 18h00, com a presença do estandarte de Nossa Senhora Da Assunção. Uma hora depois, às 19h00, terá lugar a inauguração do Parque Desportivo Alexandre Grazina, conhecido até agora como “Quintal Desportivo do Bairro da Ónia” e que foi alvo de obras de requalificação. Ao atribuir o nome de Alexandre Grazina ao renovado recinto, a Junta de Freguesia de Azambuja pretende homenagear uma figura local com várias décadas ligadas à promoção do desporto no concelho, quer como praticante, quer no âmbito profissional ao serviço do município, quer ainda na sua dedicação ao movimento associativo.

Para sábado, 05 de setembro, está agendado um colóquio sobre o tema “Tauromaquia e Turismo”, numa parceria com o Jornal e Rádio Valor Local, a realizar na Poisada do Campino, pelas 18h00. Para dinamizar este colóquio e partilhar a sua perspetiva relativamente ao universo taurino, ligado ao turismo, estão convidados o cavaleiro tauromáquico Rui Salvador, o vereador da Câmara Municipal de Azambuja António José Matos, o presidente da Associação “A Poisada do Campino” Joaquim Campino, e a Presidente da Junta de Freguesia de Azambuja Inês Louro. O colóquio será transmitido em direto na rádio online Valor Local e no facebook do Jornal Valor Local.

No último dia, domingo, dia 06 de setembro, pelas 11h00 decorrerão as cerimónias religiosas, com a tradicional missa em honra da padroeira, na Igreja Matriz de Azambuja, e a bênção do gado no Largo da Igreja.

Associado às festas anuais da freguesia, o Centro Hípico Lebreiro de Azambuja organiza um almoço, nas suas instalações e com acesso limitado, de homenagem a João Gorjão Clara e a Lina Gorjão Clara, autores do livro “O traje português de equitação” e dinamizadores de diversos concursos ligados às artes equestres.

Para terminar, pelas 16h00 irá decorrer a tradicional procissão em Honra de Nª Srª D’ Assunção com a imagem transportada em veículo.

O programa seguirá todas as orientações da Direção-Geral de Saúde, e a presença nas atividades poderá ser limitada. A organização apela ao cumprimento das normas de segurança sanitária, nomeadamente o distanciamento social e a utilização de máscara.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar