Terminaram no dia 31 de agosto quatro feiras virtuais setoriais dinamizadas pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém. No total, foram registas 6169 visitas e dezenas de encomendas.
Com o objetivo de responder à necessidade de confinamento e distanciamento social imposta pela pandemia Covid-19, a NERSANT tem vindo a reinventar-se, dinamizando novas formas de promoção das suas empresas associadas. Umas destas atividades foi a criação do portal www.feiras.nersant.pt para a dinamização de feiras digitais, que têm como objetivo proporcionar às empresas um espaço virtual onde possam mostrar os seus produtos e serviços.
Com um total de 157 empresas e 972 artigos, decorreram até ao final do mês de agosto a 1.ª Feira Digital dos Equipamentos Anti-Covid do Ribatejo, que apresentou as melhores soluções de empresas da região para combate à pandemia, a 1.ª Mostra Digital do Turismo do Ribatejo, dedicada à promoção do destino turístico do Ribatejo, a 1.ª Feira Digital dos Produtos Alimentares do Ribatejo, que reuniu a oferta regional de produtos alimentares de qualidade e a 1.ª Feira do Empreendedorismo, com pretendeu dar visibilidade aos novos negócios da região.
No total, os certames foram visitados 6169 vezes, tendo estas visitas resultado na realização efetiva de negócios. A NERSANT registou dezenas de pedidos de contactos e dezenas de notas de encomenda, tendo os certames, por este motivo, um balanço positivo.
A feira que mais visitantes registou foi a 1.ª Feira dos Equipamentos Anti-Covid do Ribatejo (2362), seguindo-se a 1.ª Mostra do Turismo do Ribatejo (1348), a 1.ª Feira dos Produtos Alimentares do Ribatejo (1067) e, por fim, a 1.ª Feira do Empreendedorismo (1392).