Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerAqui Há Gato, em Santarém, eleita "Livraria Preferida" dos portugueses

Aqui Há Gato, em Santarém, eleita “Livraria Preferida” dos portugueses

A livraria Aqui Há Gato, em Santarém, foi eleita “Livraria Preferida” dos portugueses, na votação promovida pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), pelo oitavo ano consecutivo.

A Aqui Há Gato conquistou, pela primeira vez, o primeiro prémio, com 2.322 dos cerca de 7.000 votos feitos ‘online’ nas últimas sete semanas, sendo ainda distinguida como a melhor livraria ao nível de Conveniência de Serviços, afirma um comunicado da APEL.

Com um aumento de quase 50% da participação, em relação à edição anterior, os leitores portugueses distinguiram ainda a livraria Arquivo, em Leiria, que alcançou o 2.º lugar, a lisboeta LeYa na Buchholz (3.º), a Traga-Mundos, em Vila Real (4.º), e a alfacinha Ler, em Campo de Ourique (5.º).

Noutras categorias, o Prémio Melhor Catálogo foi para a livraria Baobá, em Lisboa, o Prémio Melhor Ambiente para a Arquivo, em Leiria, mantendo a A das Artes, de Sines, à semelhança do ano passado, o Prémio Melhor Atendimento.

A Aqui Há Gato tem sido distinguida, desde o primeiro ano da iniciativa, mas nunca tinha alcançado o primeiro lugar.

A “Livraria Preferida” é uma ação lançada pela APEL, em 2013, que tem como objetivo salientar o papel importante das livrarias e dos livreiros no acesso ao livro e na criação de hábitos de leitura, afirma a nota da APEL.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar