Terça-feira, Abril 16, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerJornadas de Cultura de Salvaterra de Magos nos dias 11, 12 e...

Jornadas de Cultura de Salvaterra de Magos nos dias 11, 12 e 13 com música, exposições, livros e pintura

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos organiza, nos dias 11, 12 e 13 de setembro, a 7.ª edição das Jornadas de Cultura com o objetivo de dar a conhecer a história e a identidade do concelho através da dinamização de um vasto conjunto de atividades de índole cultural.

Música, exposições, noite de fados, publicação de livro infantil, publicação das Revistas Magos, lançamento de livros, concurso de pintura e prémio Infante D. Luís às Artes.

A música abrirá a 7.ª edição, no dia 11 de setembro (sexta-feira), na Praça da República com “Há Música na Igreja Matriz” (21h), “Da canção de Lisboa à Serenata de Coimbra”, com a fadista Teresa Tapadas e o tenor Carlos Guilherme, acompanhados por Luís Ribeiro na guitarra portuguesa e Pedro Pinhal na viola de fado. Após o que se seguirá o lançamento do livro D. Manuel I – Duas Irmãs para um Rei”, de Isabel Stilwell, com apontamento de música renascentista com a alaudista Diana Matos e a cantora Patrícia Modesto.

No dia 12, às 9h00, vai decorrer o Concurso de Desenho e Pintura ao ar livre – “Pintar Salvaterra “, pelas ruas de Salvaterra. Neste mesmo dia pelas 15h00, no Edifício do Cais da Vala, tem lugar a entrega dos prémios da “V Edição do Prémio Infante D. Luís às Artes”. Pelas 16h00, a Biblioteca Municipal acolhe o lançamento da Revista Magos – número temático dedicado ao centenário da Praça de Toiros de Salvaterra de Magos: 1920 – 2020. Na Praça da República terá lugar pelas 17h00 a apresentação e distribuição gratuita pelas crianças presentes do livro infantil: “Uma Aventura Voadora” das autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

À noite (21h00) no Largo da República em Marinhais, tem lugar a noite de fados, com António Vasco Morais, Diana Vilarinho e Mel, acompanhados à viola por Bernardo Romão e à guitarra portuguesa por Bernardo Saldanha, com a presença do saxofonista Ricardo Viegas. Haverá também uma homenagem ao fadista de Salvaterra, Florentino Viana.

Dia 13, na Casa do Povo de Muge, terá lugar pelas 16h00, o lançamento do “O Livro do Tombo das Escrituras e Privilégios da Vila de Muge” de Gonçalo Lopes, a que se seguirá pelas 16h30 o lançamento da 7.ª edição da Revista Magos. Pelas 17h00 tem lugar a homenagem e exposição “Sociedade Filarmónica de Muge: 1902 – 2020”, seguindo-se um concerto pela Banda da Sociedade Filarmónica de Muge.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar