fbpx

Município de Abrantes assina protocolo com o CRIA para manutenção de espaços verdes públicos

Em Região

Foi aprovada na reunião de Câmara de Abrantes realizada no dia 01 de setembro a celebração do protocolo de colaboração com o Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA) que regula as condições de colaboração das duas entidades para assegurar a manutenção de espaços verdes municipais por formandos que frequentam o curso de operador de jardinagem.

O Município atribuirá um apoio financeiro anual total de 60.000,00€, repartido por tranches trimestrais de 15.000,00€. Um apoio à entidade formadora para suportar os encargos com materiais e equipamentos necessários para a manutenção de diversos espaços públicos.

O protocolo vigorará pelo período de um ano.

O CRIA dispõe de um curso de operador de jardinagem, sendo inegável a mais valia para o desenvolvimento da formação e para o enriquecimento das aprendizagens dos formandos.

Mediante a disponibilização de espaços verdes da responsabilidade do Município, os formandos do CRIA poderão desenvolver atividades relacionadas com a formação prática em contexto de trabalho.

Por outro lado, sendo a Câmara uma entidade pública, ao integrar estes formandos em atividades relacionadas com a formação prática em contexto de trabalho, está a contribuir para a participação plena dos direitos das pessoas com deficiência, consagrados na lei geral e na própria Constituição. Acresce que proporcionar formação em contexto de trabalho vem ao encontro do Eixo 4 do Projeto Educativo Municipal: Reforçar a articulação entre instituições e a formação.

A proposta foi aprovada com a abstenção do vereador do BE.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: