fbpx

PS de Santarém defende que “Estado tem que dar o exemplo com investimento público”

Em Sociedade

O presidente da Federação de Santarém do Partido Socialista, Hugo Costa, defende que o Estado tem que dar o exemplo com investimento público de qualidade numa fase crucial de recuperação económica para o país fragilizado pela pandemia de Covid-19. 


“O Estado tem que dar o exemplo com investimento de qualidade na ferrovia, nas energias renováveis, na economia verde e na nova economia digital. O 5G também deve ser uma alavanca económica clara que permita combater as desigualdades”, sublinhou Hugo Costa, que é também deputado e coordenador do PS na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.
A intervenção foi feita durante a Conferência Nacional do PS, no âmbito do painel “Recuperar Portugal, dedicado à economia. O encontro realizado em Coimbra, a 31 de Agosto, reuniu dirigentes com funções executivas e eleitos com representação parlamentar, nacional e europeia.
Além de Hugo Costa, marcaram presença os deputados eleitos pelo Distrito de Santarém: António Gameiro, Manuel Afonso e Mara Lagriminha, bem como vários presidentes de câmara eleitos pelo PS no Distrito. 
A conferência, que abriu com o discurso inicial do Secretário Geral, António Costa, contou com intervenções de vários dirigentes do partido, de autarcas a ministros. 
O encontro decorreu no auditório do Convento de S. Francisco e foi um momento de “apresentação, avaliação e debate sobre a visão e a estratégia política para controlar a pandemia, recuperar Portugal e cuidar do futuro”.
Para o Partido Socialista a conferência foi um importante momento de afirmação política, mas também um exemplo do cumprimento cívico das normas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde, “mostrando que nos dias de hoje é possível continuar a fazer política”, sublinhou Hugo Costa.

Publique o seu comentário

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: