Reabriu o mercado municipal de Alpiarça

Em Região

Reabriu ao público o mercado municipal de Alpiarça, após a conclusão das obras de requalificação. A reabertura do mercado contou com a presença, no dia 2 de setembro, do presidente da Câmara, Mário Pereira, dos autarcas do concelho, assim como os representantes das entidades envolvidas no projeto das obras de requalificação. Foram dadas as boas vindas e desejado o melhor sucesso a todos os comerciantes do mercado.

Alpiarça volta assim, a ter o seu tradicional Mercado Municipal, que vai funcionar com o horário de segunda-feira a sábado das 6h30 – 14h00.

Durante o mês de Setembro poderá também visitar a exposição de fotografias “…entre o passado e o amanhã” do Mercado Municipal.

As obras agora concluídas correspondem à primeira fase do projeto de requalificação, num investimento de quase meio milhão de euros co-financiado a 85% por fundos estruturais no âmbito do Plano de Acção para a Regeneração Urbana.

Segundo o presidente Mário Pereira, é um dos maiores investimentos municipais de sempre no comércio local e tradicional no concelho, melhorando as condições de vendedores, lojistas e consumidores, criando ainda novas perspectivas de utilização cultural do espaço.

O autarca salienta que este é também um importante contributo para a regeneração urbana numa área central da vila, recuperando um edifício histórico e o Largo Dr. José António Simões.

O presidente da Câmara anuncia que este projecto vai continuar com a candidatura já apresentada e o procedimento concursal que está a ser lançado para a segunda fase, cuja intervenção se irá estender até ao edifício da Igreja. Trata-se de um projecto que, tal como o da primeira fase, também foi desenvolvido por dois jovens alpiarcenses, o Eng. Ricardo Vaz e o Arq. Pedro Oliveira.

Leave a Reply