Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerJornadas Europeias do Património em Constância

Jornadas Europeias do Património em Constância

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa da Direção Geral do Património Cultural, que pretende sensibilizar os cidadãos Europeus para a importância da salvaguarda do património, através da organização de atividades dirigidas ao público em geral, relacionando-as com o tema anualmente definido.

Património e Educação” é o tema da edição de 2020 das Jornadas Europeias do Património, às quais o município de Constância se vai associar com a realização de várias atividades.

No dia 25 de setembro propõe-se uma “caça ao tesouro” dirigida ao público infantil escolar, que decorrerá em todas as freguesias do concelho.

No sábado, dia 26 de setembro, às 9H30, com início no Museu dos Rios e Artes Marítimas, realizar-se-á um passeio pedestre pela vila de Constância para (re)descobrir o seu património cultural e natural.

Durante o fim-de-semana de 26 e 27 de setembro todos os interessados poderão realizar um peddy-paper cultural de acesso livre pelas ruas da vila de Constância, bastando para isso aceder ao site do município, onde terão acesso ao questionário on-line e mapa. S

em percurso definido, os participantes deverão ir a todos os locais identificados no mapa e responder às questões colocadas, depois é só submeter o questionário on-line.

Na semana seguinte serão divulgados os resultados do peddy-paper. Estas iniciativas pretendem dar a conhecer alguns do(s) património(s) do concelho de Constância, através de desafios culturais e de algum exercício físico.

Para mais informação e inscrições no passeio pedestre deverá contactar o Parque Ambiental de Santa Margarida, através do endereço de correio eletrónico: parqueambiental@cm-constancia.pt ou do telefone 249 736 929 (até ao dia 25 de setembro).

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar