fbpx

Tertúlia de Poesia regressa ao Jardim-Horto de Camões em Constância

Em Ribatejo Cool

A Casa-Memória de Camões em Constância teve a funcionar regularmente, todos os meses ao serão da terceira quarta-feira, uma muito concorrida e dinâmica Tertúlia de Poesia. A Covid-19 veio, de forma abrupta, interromper essa atividade desde março, deixando muitas saudades entre os habituais participantes.

A Casa-Memória de Camões vai agora retomar a Tertúlia que costumava fazer-se no auditório da Casa-Memória, mas, porque é verão, terá lugar no Jardim-Horto de Camões que oferece condições excelentes para, cumprindo os cuidados que a situação sanitária exige, acolher todos os participantes e, com a luminosidade noturna do jardim e a companhia das plantas, se passar um serão especialmente poético.

Para manter a tradição, será numa quarta-feira à hora do costume: 9 de setembro, com início às 21 horas.

Cada sessão da Tertúlia de Poesia costuma ser subordinada a um tema. Desta vez, porque estaremos no meio de plantas e de árvores de fruto de um jardim especial, que honra Camões através das plantas que o Poeta refere na sua obra, a sessão terá como tema As flores e os frutos na poesia.

Apesar dos condicionalismos impostos pela pandemia em que vivemos, é possível (e desejável) descomprimir e desfrutar do convívio dos amigos e dos versos que gostamos de partilhar.

Será assegurado o cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde no que respeita à prevenção da Covid-19. A entrada é livre, devendo respeitar-se a distância mínima de dois metros entre os participantes. É obrigatório o uso de máscara.

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: