fbpx

Abrantes inaugurou dois campos para a prática de Padel

Em Desporto

A Câmara Municipal de Abrantes inaugurou no sábado, dia 5 de setembro, dois campos descobertos para a prática de Padel, uma variante do ténis que tem vindo a registar um assinalável crescimento do número de praticantes a nível nacional e internacional.

Inauguração com o presidente da Câmara Municipal, Manuel Jorge Valamatos; o presidente da UF de Abrantes e Alferrarede, Bruno Tomás e o vice-presidente da Federação Portuguesa de Padel, Luís Centeno Cardoso.

O investimento municipal foi de 52.630,00 euros, acrescido de IVA, estando os campos localizados à beira do Tejo, integrados no espaço de desporto e lazer do Parque Urbano Ribeirinho – Aquapolis -, localizado na margem norte (Barreiras do Tejo).

O presidente da Câmara Municipal, Manuel Jorge Valamatos, sublinhou a importância deste novo espaço desportivo, juntando-se a um conjunto de equipamentos diferenciadores, fazendo de Abrantes “uma das cidades do Médio Tejo e da região com mais infraestruturas desportivas à disposição da comunidade e com capacidade de atrair pessoas”.

A oferta deste equipamento conjugou-se também com o facto de existir no concelho de Abrantes um número significativo de praticantes que até agora se deslocava a concelhos vizinhos dotados de infraestrutura especifica para a modalidade.

O Presidente da Câmara deixou a vontade política de continuar a investir nas infraestruturas desportivas. Para Manuel Jorge Valamatos, “A comunidade é que nos vai dizer como é que devemos evoluir”, afirmou, numa referência ao futuro da modalidade em Abrantes, manifestando total disponibilidade para atrair eventos competitivos da modalidade, na linha dos grandes eventos desportivos de várias modalidades que o Concelho acolhe.

Já o Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Padel, Luís Centeno Cardoso, também presente na inauguração, elogiou o “magnífico enquadramento paisagístico” dos campos de Padel em Abrantes e fez uma breve apresentação deste desporto, dando conta que esta é uma modalidade em ascensão que conta atualmente com mais de 100 mil praticantes em Portugal, 40% dos quais do sexo feminino.

Os campos descobertos de Padel estão abertos todos os dias úteis, no horário entre as 15h30 e as 23h00, e aos sábados e domingos entre as 9h00 e as 17h00.

A utilização, para já, é gratuita, havendo a possibilidade de empréstimo de equipamento.

Para utilização dos equipamentos é necessário efetuar uma inscrição prévia para o email desporto@cm-abrantes.pt, sugerindo-se a hora e o tempo pretendido para ocupação.

A abertura dos portões de acesso aos campos poderá será feita de forma eletrónica, através de um dispositivo digital.

Tags:

Leave a Reply

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: