fbpx

Coruche assinala abertura do ano letivo com webinar, no dia 9 de setembro

Em Educação

O Município de Coruche vai assinalar a abertura do novo ano letivo 2020-2021 com a organização do webinar “Um mundo novo, a mesma escola”, no dia 9 de setembro, pelas 18h30.

A Câmara Municipal de Coruche organiza uma conferência online (webinar) com a presença de João Costa, secretário de Estado da Educação, para toda a comunidade escolar – pais, encarregados de educação, alunos e professores – sobre o início do ano escolar no concelho, transmitida em direto no dia 9 de setembro pelas 18h30, na página de Facebook do Município. e no canal youtube.

Sob o tema “Um Mundo Novo, A Mesma Escola – Regresso às aulas em tempos de Covid”, o webinar junta também diretores do Agrupamento de Escolas e da Escola Profissional de Coruche bem como as direções Associações de Pais e Encarregados de Educação. Será uma sessão de esclarecimentos à população, moderada pela jornalista Marta Atalaya, sobre o funcionamento do próximo ano letivo, neste contexto atípico, provocado pela pandemia de Covid-19. A abertura do evento ficará a cargo de Francisco Silvestre de Oliveira, Presidente da Câmara de Coruche.

Para receber as questões até dia 7 de setembro que mais preocupem a comunidade foi criado um e-mail: perguntas.ewebinar.coruche@gmail.com

Para assistir não é necessária qualquer inscrição prévia e o webinar será público, pelo que qualquer pessoa, de dentro ou fora do concelho, poderá assistir para ver as suas questões esclarecidas, bastando, para tal, aceder às redes sociais. As perguntas devem ser enviadas antes da conferência para o referido e-mail.

Para mais informações deve ser consultado o Facebook da Câmara Municipal de Coruche em https://www.facebook.com/municipiocoruche/.

A palestra online contará com a participação do secretário de Estado da Educação, João Costa e dos principais responsáveis locais na organização do ano letivo 2020/2021, como o presidente da Câmara Francisco Oliveira, Isabel Cordeiro, diretora do agrupamento de escolas de Coruche, Salomé rafael, diretora da Escola Profissional de Coruche, Maria do Castelo Paulo, presidente da associação de pais e encarregados de edeucação do jardim de infância e das escolas de 1.º e 2.º ciclo, Mónica Tomaz, presidente da associação de pais e encarregados de educação da escola Secundária de Coruche, tendo como moderadora Marta Atalaya, pivot da SIC Notícias.

Leave a Reply

Recentes de Educação

Ir para Início
%d bloggers like this: