fbpx

Distrital do PS realiza congresso no próximo sábado em Ourém

Em Região


A Federação Distrital de Santarém do Partido Socialista realiza este sábado, 12 de setembro, o seu XIX Congresso, que terá lugar na Escola Secundária de Ourém, entre as 14h00 e as 19h00.

O encontro terá como presidente da mesa Maria do Céu Antunes, membro do Secretariado Nacional do PS, que exerce atualmente funções de Ministra da Agricultura. O congresso será encerrado por Ana Catarina Mendes, em representação da direção nacional do PS, atualmente a desempenhar funções de presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista.

Para o presidente da Federação Distrital de Santarém do PS, Hugo Costa, o congresso será o momento de preparar a estrutura distrital para os desafios dos próximos dois anos. “As eleições autárquicas aproximam-se a passos largos e é crucial congregar esforços. A pandemia colocou-nos perante novos desafios que temos que saber ultrapassar em conjunto”, sublinha.

O congresso assinalará a nova liderança da Federação Distrital de Santarém que tem um novo presidente desde 18 de julho. Hugo Costa, que exerce atualmente funções de deputado, substituiu o anterior presidente da Distrital, António Gameiro, que ocupou o cargo durante oito anos.

Durante o encontro será votada a Moção Global de Orientação Política e serão apresentadas e votadas as listas candidatas aos órgãos federativos. O congresso dará ainda voz ao presidente da JS Ribatejo, Francisco Dinis, e à presidente das Mulheres Socialistas do distrito de Santarém, Mara Lagriminha.

Programa do Congresso


14:00 – Início da credenciação de Delegados

(Eleição da Mesa e Comissão Verificação Poderes)

15:00 – Sessão de Abertura

Presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Nuno Antão

Presidente da Comissão Política Concelhia de Ourém, António Gameiro

15:45  – Apresentação, discussão e votação do relatório de actividades 2018/2020

16:45 – Intervenção do Presidente da JS Ribatejo, Francisco Dinis

17:00 – Intervenção da Presidente das Mulheres Socialistas, Mara Lagriminha

17:15 – Apresentação, discussão e votação da Moção Global de Orientação Política

(18:00 – Apresentação e votação das listas candidatas aos órgãos federativos)

19h00 – Sessão de Encerramento Presidente da Federação, Hugo Costa

Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, Ana Catarina Mendes

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: