Edifícios mais sustentáveis – Governo comparticipa obras em casa até 7500 euros

Em Empresas

Abriram esta segunda-feira as candidaturas para o ‘Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis’, divulgado na semana passada pelo Governo. Compra de material ou pequenas obras em casas de construção anterior a 2006 podem ser comparticipadas pelo governo até 7500 euros.

Esta iniciativa de 4,5 milhões de euros, que pretende melhorar a eficiência energética e hídrica das habitações, abriu o prazo de candidaturas esta segunda-feira e está enquadrada no programa de recuperação económica incluído no orçamento suplementar para este ano.

“As pessoas vão ter de consultar o site, mas a informação pedida é simples: vão fazer a obra, vão ter de ter factura do empreiteiro ou da aquisição do equipamento, por exemplo de uma bomba de calor e depois o que têm de fazer é enviar a factura de forma automática e digital e também com algumas evidências fotográficas de que a intervenção foi feita porque poderá haver sempre uma inspecção e depois o dinheiro é-lhes creditado na conta”, explicou o ministro do Ambiente, José Pedro Matos Fernandes, na semana passada, altura em que foi divulgado o programa.

São elegíveis pessoas singulares proprietárias de edifícios de habitação existentes e ocupados, unifamiliares, de frações autónomas em edifícios multifamiliares ou de edifícios multifamiliares, construídos até ao final do ano de 2006.

Veja aqui as condições e aceda ao formulário para apresentar a candidatura ao programa.

TIPOLOGIA DE PROJETOS, DOTAÇÃO E TAXAS DE COMPARTICIPAÇÃO

Leave a Reply