fbpx

Oficinas de inteligência emocional em Almeirim

Em Educação

No âmbito do Gabinete de Promoção de Sucesso Escolar da Município de Almeirim, à semelhança do que aconteceu durante o ano letivo anterior, durante as férias escolares, as Oficinas de Inteligência Emocional chegaram às escolas do concelho com dois programas que se desenvolveram com os alunos que frequentaram as AAAFs e CAFs.
 
Segundo a nota do presidente da Câmara, com os alunos de pré escolar foi abordado o elogio, a prevenção da agressividade na resolução de problemas e a importância da partilha e do respeito pelos outros.


 
Por sua vez, com os alunos de primeiro ciclo foi feita uma analogia entre as emoções e algumas profissões que as podiam caracterizar, trabalhando-se temas como o autoconhecimento, em que as crianças foram “Repórteres das Emoções”, “cozinharam” a alegria, “lavaram” a tristeza, foram pequenos “Carpinteiros do medo” e “Bombeiros da Raiva”.
 
Desta forma foi possível permitir a mais de 100 crianças ter contacto com o mundo das emoções e aprenderem a exprimir, de uma forma mais adequada, os seus sentimentos, a entender melhor as emoções dos outros e a compreender que as suas atitudes têm consequências nas outras pessoas.

Leave a Reply

Recentes de Educação

Ir para Início
%d bloggers like this: