Fábio Cameira (bronze), com Fernando Pimenta e José Ramalho no pódio do Campeonato Nacional de Fundo de Canoagem

Canoístas do Alhandra entre os melhores do País

Em Desporto

Fábio Cameira, canoísta do Alhandra Sporting Clube, venceu a medalha de bronze do Campeonato Nacional de Fundo, subindo ao pódio com os atletas Fernando Pimenta (1.º) e José Ramalho (2.º), do SL Benfica e Clube Náutico do Prado, respetivamente, que se realizou este fim-de-semana (5 e 6 de setembro), no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.


Ana Rodrigues (bronze), com Joana Vasconcelos e Maria Rei no pódio do Campeonato Nacional de Fundo de Canoagem K1 Sénior feminino

Também a atleta do ASC, Ana Rodrigues subiu ao terceiro lugar do pódio na categoria de K1 Sénior feminino, com Joana Vasconcelos, do SL Benfica e Maria Rei, do ACR Saavedra Guedes, arrecadando também a medalha de prata em sub-23.

Já em sub-23 masculino (K1 Sénior), Henrique Cerqueira venceu a medalha de bronze, tendo ficado em 7.º lugar na geral daquela categoria.

Tiago Inácio registou a 5.ª posição na categoria Veteranos A e Afonso Olival alcançou a 6.ª posição em K1 cadetes, ao passo que Maria Belchior conseguiu o 5.º lugar (K1 Juniores femininos).

Henrique Cerqueira (bronze) no pódio do Campeonato Nacional de Fundo em K1 Sub23

Martim Rodrigues ficou em 11.º lugar em K1 Iniciados, ao passo que, em Veteranos, Rui Pinheiro ficou em 19.º lugar (A) e Vitor Félix na 20.ª (B) posição. Já João Bértolo registou a 21.ª posição em K1 Júnior e Francisco Rodrigues a 27.ª em K1 Infantil.

Registe-se que a equipa do Alhandra Sporting Clube, com 17 atletas em prova, registou o 13.º lugar entre 42 clubes do país que participaram no Campeonato Nacional de Fundo 2020.

De recordar que esta tem sido uma boa época para o ASC, com Fábio Cameira e restantes atletas a registarem uma excelente prestação, tendo este sido também o 2.º mais rápido no último Campeonato Nacional de Velocidade, ao lado dos atletas Fernando Pimenta e Emanuel Silva, do SL Benfica e Sporting Clube Portugal, respetivamente.

Leave a Reply