Chamusca retoma programação cultural

Em Ribatejo Cool

Com passos seguros e com todos os cuidados necessários, o Município da Chamusca retoma a programação cultural no concelho, renovando a oferta que o Município da Chamusca e os agentes culturais do concelho têm para si durante os meses de setembro e de outubro.

No panorama cultural, todas as sextas-feiras, o Parque Municipal vai transformar-se num palco do teatro, recebendo os espetáculos “Gargalhadas Desconfinadas”, dinamizados pela Companhia de Teatro do Ribatejo. Trata-se de um espetáculo ao vivo, que promete proporcionar momentos irrepetíveis de muita comédia.

Ainda no panorama das artes será transmitido de forma digital, o espetáculo “Ó Diabo…”, um projeto da Oficina de Artes “Ap’Arte” da Associação Cultural Artes do Avesso.  Baseada na obra “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, esta peça apresenta-se como uma sátira acerca dos pecados cometidos durante a pandemia. Este espetáculo terá lugar no Cineteatro da Chamusca, e posteriormente será transmitido através das plataformas de Facebook, Instagram e Youtube do Município.

Entre os dias 25 e 27 de setembro, decorrem as Jornadas Europeias do Património, com o tema “Património e Educação” e às quais o Município aderiu com programação própria. O mês de outubro arranca com o espetáculo comemorativo do centenário de Amália Rodrigues: “Amália Fado e Saudade”, um espetáculo com música ao vivo com grandes nomes do fado: Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva.

A pensar nos mais novos, estará em exibição no Cineteatro o espetáculo “Alice, o Musical”, uma adaptação das obras de Lewis Carrol: “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas” e “Alice do outro Lado do espelho”.  

A completar a proposta cultural são sugeridos alguns circuitos que o convidam a conhecer os principais pontos de interesse do concelho, a par de outras sugestões de turismo em espaço rural, turismo equestre e passeios de barco. 

O Município da Chamusca deixa o convite para que visitem o concelho, presencialmente ou de forma digital, durante os meses de setembro e outubro, num regresso tão esperado à cultura e ao lazer, após meses de confinamento.

Reforça o apelo para que todos os espetadores sejam responsáveis e cumpram todas as normas de segurança e higiene recomendadas pela DGS. A oferta cultural respeita todas a normas de segurança emanadas das autoridades.

Leave a Reply