Terça-feira, Abril 16, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerPrograma turístico “Tour de Autor” apresentado na Falcoaria Real em Salvaterra de...

Programa turístico “Tour de Autor” apresentado na Falcoaria Real em Salvaterra de Magos

Após um ano da inauguração dos Caminhos de Santiago no Sul de Portugal, o último dia do primeiro programa turístico nestes Caminhos vai contar com a presença do presidente da Entidade Regional do Turismo Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, 11 de setembro, a partir das 14h50, na Falcoaria Real, em Salvaterra de Magos.

Ceia da Silva participa na apresentação do programa turístico na Falcoaria Real em Salvaterra de Magos

A visita ao Edifício Falcoaria Real – Património Cultural e Imaterial da Humanidade – vai contar com a apresentação, ao vivo, desta arte de caça ancestral. Estão também confirmados a vice-presidente de Salvaterra de Magos, Helena Neves, assim como os representantes dos restantes Municípios, da CIM- Comunidade Intermunicipal e outras entidades públicas.

Este programa que, ao longo de sete dias, foi acompanhado por jornalistas nacionais e estrangeiros, permitiu explorar muitas das histórias dos Caminhos de Santiago e dos mitos associados à Ordem de Santiago, atravessando a História Medieval em busca de memórias e sinais do culto jacobeu na região sul do país, assim como a cultura, tradições e natureza locais. Desde Alcoutim a Santarém, passou por locais de referência como Castro Verde, Santiago do Cacém, Alcácer do Sal, Évora, Estremoz, entre outros.

“Tour de Autor” representa um conjunto de novos programas turísticos, lançados pela Operadora de Turismo TRY Portugal, que prometem a dinamização dos recursos turísticos do interior genuíno nacional, através do convite a personalidades e especialistas da História, da Cultura e da Natureza do nosso país. O primeiro convidado a assinar o primeiro programa tratou-se do historiador especializado nos Caminhos de Santiago, Paulo Almeida Fernandes, com uma expedição a pé pelas etapas icónicas dos novos Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar