fbpx

Pin’Arte – Festival de Arte Urbana em Contexto Rural anima a freguesia de Ulme

Em Ribatejo Cool

A freguesia de Ulme, no concelho da Chamusca, recebe o PIN’ARTE – Festival de Arte Urbana em Contexto Rural, de 11 de setembro a 11 de outubro. Durante um mês, sobretudo aos fins-de-semana, diversos artistas de rua vão pintar murais, fazer esculturas ao vivo e deixar as suas obras espalhadas pelas ruas de Ulme e do Semideiro, num festival que tem dado vida e cor a esta freguesia.

Um dos destacados artistas que vai marcar presença nesta edição será Óscar Rodrigues, o famoso escultor que usa a motosserra como instrumento de trabalho e que, recentemente, realizou o famoso busto de Miguel Torga na raiz do negrilho. O artista vai realizar uma escultura ao vivo no Semideiro, nos dias 3 e 4 outubro.

Pin’Arte 2019

A abrir o festival, destaque para a presença do muralista Miúdo, com trabalho a arrancar esta sexta-feira, dia 11, até dia 14 de setembro. Miúdo é um conhecido grafitter que realiza pinturas decorativas desde 1999, desde cartoons, paisagens, stencil, realismo)

Pin’Arte 2019

No sábado, pode ser apreciado o trabalho de Ricardo Gonçalves. Sábado e domingo será a vez de Roque & Companhia (Mariana Roque e convidados) e Maluk Artes. Neste fim-de-semana, pode ver ainda uma exposição de espantalhos, pela Universidade Sénior de Ulme-Semideiro. O artista Vasco Maio estará em Ulme de 14 a 17 de setembro.

Pin’Arte 2019

O festival PIN’ARTE tem a organização conjunta do Município da Chamusca e da Junta de Freguesia de Ulme e é um evento de promoção e dinamização territorial do concelho da Chamusca.

Pin’Arte 2019

A arte de rua é já uma mais-valia turística e patrimonial da freguesia de Ulme, que conta já com diversos murais pintados e que enchem de cor e de motivos de interesse para se aventurar num passeio demorado por esta vila ribatejana.

Mural de homenagem a José Cid

Nesta edição, o público é convidado a visitar e a interagir com os artistas durante os dias do Festival, em que vão estar distribuídos pelas ruas da vila. Mas devido à pandemia, é pedido ao público que cumpra todas as normas de distanciamento social e de etiqueta respiratória recomendadas pela DGS.

Planta do Festival em Ulme, concelho da Chamusca

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

(Des)nascer (vídeo)

Em junho é comemorado, mundialmente, o mês do orgulho LGBTI+ (lésbicas, gays,…

Ir para Início
%d bloggers like this: