fbpx

Centro Hospitalar do Médio Tejo faz apelo à responsabilidade dos candidatos a bolsas de recrutamento

Em Saúde

O Centro Hospitalar do Médio Tejo tem em curso procedimentos de recrutamento para Assistentes Operacionais e Enfermeiros que se têm prolongado no tempo devido à desistência dos candidatos. 
“São muitos os casos de candidatos que depois de aceites, não comparecem no Serviço e, ainda, os que desistem depois de um ou dois dias de trabalho, alegando a proximidade a doentes Covid-19, como justificação da sua desistência”, lamenta o CHMT.
O Centro Hospitalar do Médio Tejo “apela à responsabilidade e consciência dos candidatos a estas Bolsas de Recrutamento no sentido de apenas se candidatarem as pessoas que pretendam executar as funções descritas na Bolsa de Recrutamento“.
O Centro Hospitalar do Médio Tejo “apela ainda que os candidatos estejam conscientes, no ato da sua candidatura, que se candidatam a prestar serviços num hospital e que, por esse facto, poderão ter contacto com doentes infetados, nomeadamente, com o SARS-Cov2“.
O Centro Hospitalar do Médio Tejo sublinha que “não obstante os riscos inerentes à prática de funções em ambiente hospitalar, todos os procedimentos de segurança e proteção individual são garantidos aos seus profissionais de saúde”.

Até ao momento apenas dois profissionais se infectaram no âmbito das suas funções no Centro Hospitalar do Médio Tejo. O que atesta o elevadíssimo grau de segurança que se tem ao trabalhar no CHMT, EPE, e desde que cumpridos por cada colaborador todos os adequados procedimentos de auto-proteção”, conclui o CHMT.

Leave a Reply

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: