fbpx

GNR com atuação exemplar na corrida de touros de Almeirim

Em Região

A tradicional corrida RTP teve lugar no dia 11 de setembro na Praça de Touros de Almeirim. No contexto da pandemia, a grande concentração de pessoas obrigou a GNR a montar um dispositivo de segurança que mereceu o elogio de todos.

Os populares e aficionados no local, manifestaram o seu agrado pela forma exemplar e pronta com a atuação do comandante e dos seus homens.

No fim da corrida, os militares acompanharam e ajudaram à saída das pessoas de forma ordeira para o exterior do recinto. Numa primeira fase o Comandante da GNR de Almeirim utilizou o megafone para se dirigir à multidão com um discurso de sensibilização atendendo às exigências de segurança que a pandemia impõe. Os militares tiveram de falar com os proprietários dos estabelecimentos para encerrar naquele momento devido às aglomerações de pessoas que se estavam a formar. O comandante deu ordem de proibição para o consumo de álcool pela 00h35.

A GNR de Almeirim conseguiu de forma célere e eficaz que as pessoas abandonassem o local de forma ordenada e segura. Com esta atuação ficou um sentimento de segurança com bons alicerces para que doravante se ultrapassem os obstáculos que irão surgir.

https://www.facebook.com/messenger_media/?thread_id=1506292054&attachment_id=332181211361175&message_id=mid.%24cAAAAAB-T0Nd6tgfGC10hMJ7k_fk1

No final da corrida, no interior da praça, os militares da GNR ajudaram alguns aficionados mais idosos a descerem as escadas e chegarem às suas viaturas.

Na opinião de Francisco Nogueira, residente junto à praça de toiros, fotógrafo e aficionado, a GNR e o seu comandante fizeram um trabalho excecional, na atuação e prontidão na dispersão dos aglomerados após a corrida.

A GNR realizou ainda uma operação de Stop de controlo de álcool e documentos.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: