fbpx

Município de Azambuja cancela a Caminhada Ecológica em Família

Em Região

O Município de Azambuja volta a associar-se à comemoração da Semana Europeia da Mobilidade e, neste ano 2020, pretendia fazê-lo com a realização de uma Caminhada Ecológica em Família. A iniciativa estava anunciada para o próximo dia 20 de setembro, em Manique do Intendente.

No entanto, face à evolução preocupante da situação epidemiológica da doença Covid-19 e na sequência da resolução do Conselho de Ministros 70A-2020, que declara a situação de contingência em todo o país a partir do dia 15 de setembro, a autarquia decidiu cancelar esta caminhada. Refira-se que a declaração do Governo, neste período de contingência, não permite eventos com aglomerações com mais de dez pessoas, o que inviabiliza a realização da atividade.

O Município não deixa de incentivar a população à prática do exercício físico e ao contacto com a natureza, como hábitos para uma vida mais saudável, mas que seja feita com toda a segurança, por exemplo em grupo familiar isolado e com uso de máscara.

Nesta fase, em que se verifica um aumento do contágio do novo coronavírus, recomenda-se ainda com mais o cumprimento das recomendações de saúde pública: usar máscara, lavar e desinfetar as mãos com frequência, respeitar o distanciamento social e praticar os cuidados de etiqueta respiratória.

(Para mais informações, contactar ambiente@cm-azambuja.pt ou o telefone 263 400 865.)

Tags:

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: