fbpx

Câmara de Santarém permite abertura de estabelecimentos até às 23 horas

Em Região

Os estabelecimentos comerciais existentes no concelho de Santarém podem estar abertos até às 23h00, sendo que os que quiserem alterar o horário têm de pedir autorização ao município e ter pareceres favoráveis das autoridades de saúde e segurança.

A determinação consta do despacho do presidente da Câmara Municipal de Santarém que pode consultar aqui. O despacho de Ricardo Gonçalves surge na sequência da resolução do Conselho de Ministros da passada sexta-feira sobre as medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da covid-19, tendo em conta a entrada em vigor do estado de contingência.

Ricardo Gonçalves disse à Lusa que a autorização de abertura dos estabelecimentos até às 23h00 poderá ser “revista a qualquer momento”, caso se verifique um agravamento do número de casos de infeção pelo novo coronavírus (SARS-Cov2).

Segundo o autarca, apesar de o concelho contar atualmente com 89 casos de infeção, esse número deve-se essencialmente aos surtos surgidos no final de agosto em dois lares do concelho, não havendo disseminação na comunidade.

Contudo, com a incerteza gerada pelo início do ano escolar, no caso de um eventual aumento do número de casos, os horários dos estabelecimentos poderão ser revistos, sublinhou.

Tags:

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: