Residência Artística de Santarém está volta

Em Ribatejo Cool

A RAS – Residência Artística está de volta, por mais uma semana. Numa parceria com o Centro Cultural e Regional de Santarém (CCRS), a Residência Artística sofre algumas mudanças este ano devido à pandemia.

O modelo de residência artística em atelier aberto ao público este ano não acontecerá, pois é prioritário agir com cautela e distanciamento social. No entanto, vão manter-se os workshops, nos quais serão implementadas as devidas condições de higiene e segurança. Segundo a organização, “vai realizar-se a já tradicional pintura de mural, com grupos restritos de artistas sempre controlados, e ainda a exposição final, que este ano tem o título “Reflexões de quarentena”, abrindo o mote precisamente à discussão primordial desta edição, as consequências da pandemia e qual o futuro depois desta drástica ocorrência”. 

Mas a reflexão será também feita em torno dos próprios alicerces da Residência Artística, percebendo em que ponto nos encontramos, o que tem corrido bem, o que correu mal, o que pode melhorar, que reticências poderemos juntar para que possamos evoluir de forma cada vez mais positiva. 

Leave a Reply