Teqball do Vitória C. Santarém brilha em Alfragide

Em Desporto

O Vitória Clube de Santarém esteve em destaque no Funsports Teq Cup 2020, o primeiro torneio de teqball homologado pela Federação Teqball Portugal, que se realizou no passado sábado, em Alfragide.
Num evento que reuniu alguns dos melhores praticantes do país, e que serviu de teste para o arranque do Circuito Nacional desta nova modalidade que mistura o futebol e o ténis de mesa, o emblema vitoriano apresentou duas duplas na competição de Doubles e outras tantas em Mixed Doubles (pares mistos), evidenciando uma notória evolução na qualidade do teqball praticado.

Num evento que contou com 5 mesas em atividade simultânea, seria na categoria de pares mistos que o Vitória Clube de Santarém obteria a classificação de maior relevo, com a dupla Renato Bento/Inês Lopes “Pita” a subir ao pódio, no 3.ª posto da geral. O outro par vitoriano, Sérgio Fernandes e Carla Paulino, quedou-se pela 5.ª posição.

Uma das notas de maior realce, porém, vai para a dupla composta por Renato Bento e Sérgio Fernandes, que, na categoria de Doubles, atingiria as meias-finais da prova, posicionando-se num excelente 4.º lugar da geral. Após finalizarem o seu grupo de apuramento na 2.ª posição, os vitorianos conseguiriam suplantar nos quartos-de-final, por 2-1, a dupla do CF Os Belenenses, na qual pontificou o antigo futebolista profissional João Paulo Brito (que, nos anos 90, brilhou, entre vários emblemas nacionais, nos búlgaros do CSKA Sofia). O torneio contou, de resto, com a ilustre participação de outras figuras ilustres do futebol nacional, como os internacionais Hugo Leal (que fez carreira em clubes como Benfica, PSG ou Atlético de Madrid) e Gonçalves (ex-Belenenses), ambos em representação do Estoril Praia.

No desafio de acesso à final, porém, os escalabitanos não resistiriam à enorme qualidade da jovem dupla algarvia do Quarteira Beach Sports, perdendo por 10-12 e 9-12.  Na mesma categoria, saliente-se ainda a presença da única dupla exclusivamente feminina em competição, composta pelas vitorianas Inês Lopes e Carla Paulino. Mais um passo concluído na preparação dos vitorianos para a primeira etapa do Circuito Nacional, agendada já para o dia 26 de Setembro, em Leiria.

Leave a Reply