Vídeo – Primeiro debate do Estado da União Europeia 2020

Em Atual

O primeiro debate sobre o estado da União com a atual presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, realiza-se na quarta-feira, a partir das 8h15 (hora em Lisboa), no Parlamento Europeu (PE), em Bruxelas.

As medidas da Comissão para dar resposta à crise sanitária, económica e social causada pela COVID-19, o plano para a recuperação da Europa, a luta contra as alterações climáticas, as futuras iniciativas em matéria de migração e asilo e a situação nos países da vizinhança europeia deverão ser alguns dos assuntos abordados por Ursula von der Leyen no seu primeiro discurso sobre o estado da União.

Após a intervenção da presidente da Comissão, os líderes dos grupos políticos farão uma avaliação do trabalho do executivo comunitário e exporão os seus pontos de vista sobre as prioridades da UE para 2021.

Pode seguir a sessão em direto e encontrar mais informação sobre os eventos que serão realizados em torno do debate neste sítio Web dedicado ao estado da União.

Em Lisboa, pelas 9h15, Agência Lusa e o Parlamento Europeu em Portugal organizam o debate “O estado da União em análise”, com a secretária de Estado Ana Paula Zacarias e os analistas António Goucha Soares e Susana Peralta em estúdio e com a intervenção remota de Luís Capoulas dos Santos, Presidente da Comissão de Assuntos Europeus da Assembleia da República. O debate tem transmissão no Facebook e no canal Youtube da Agência Lusa, e no Facebook do Parlamento Europeu em Portugal.

Leave a Reply