fbpx

Alcanede – Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques com novos Projetos Erasmus+

Em Educação

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques em Alcanede tem reconhecido e valorizado todos os benefícios que os projetos Erasmus+ podem trazer aos alunos, professores, escolas e comunidades locais.

Nesse sentido, o Agrupamento está a participar, desde o ano letivo passado, no projeto “Eat Well-Move More-Do Better” que tem como principal objetivo orientar e motivar os alunos e as famílias para o desenvolvimento de uma alimentação saudável aliada à prática da atividade física, refletindo nos benefícios desta prática para a promoção do sucesso escolar dos alunos.

No presente ano letivo, foram aprovados mais dois projetos: “SAVE-Struggle Against Values Extinction” que irá permitir aos alunos conhecer e valorizar a sua identidade local, cultura, tradições, todos os aspetos da sua herança cultural; e o projeto “NorthSouthEastWest – Orienteering”, que visa motivar os alunos para o importante papel do desporto no combate ao racismo. Pretende-se contribuir para a promoção de uma educação intercultural.

Estas parcerias envolvem escolas de seis países da União Europeia e têm a duração de 24 meses, pelo que irão terminar em agosto de 2022. Contam com a participação de todos os alunos do Agrupamento desde o 1.º ciclo ao 9.º ano.

“Pretendemos contribuir para a formação de alunos conscientes da sua cidadania europeia, fortalecendo os valores da Humanidade e respeito pelas diferenças culturais, bem como para a sua preparação para fazer frente a um mercado de trabalho cada vez mais global, proporcionando-lhes a oportunidade de desenvolver competências relativas ao conhecimento de línguas estrangeiras, das TIC e da cultura dos países europeus. Em suma, abrir as portas do Agrupamento a novos horizontes”.

Leave a Reply

Recentes de Educação

Ir para Início
%d bloggers like this: