fbpx

Futebol – Caso de covid-19 na União de Santarém adia jogo com U. de Almeirim

Em Desporto

O jogo da jornada inaugural do Campeonato de Portugal entre a União Desportiva de Santarém e o União Futebol Clube de Almeirim foi adiado, por acordo entree os dois clubes, depois de ter surgido um caso de covid-19 entre os jogadores da equipa de Santarém.

Marcado para o próximo domingo, o derbi regional foi adiado para 15 de novembro.

“Os nossos filiados deram um grande exemplo de solidariedade”, afirma a Associação de Futebol de Santarém.

Após ser diagnosticado um caso positivo de covid-19 no plantel da União de Santarém, toda a atividade foi suspensa e estão a testar cerca de 40 elementos do grupo, sendo esses testes compreendidos entre hoje e sexta-feira. Os resultados só deverão ser conhecidos até sábado, véspera do jogo entre os dois clubes a contar para a primeira jornada da série F do Campeonato de Portugal. 

Por esta emotivo, a União de Santarém decidiu após contatos com a Federação Portuguesa de Futebol, solicitar o adiamento do jogo de domingo com o União de Almeirim. 

Segundo a AF Santarém, visando sempre em primeiro lugar resguardar a saúde dos atletas e de todos os colaboradores, o U. Almeirim aceitou o adiamento para 15 de novembro. Diz o clube almeirinense que fica na expectativa de que futuros acontecimentos da mesma natureza, todos os casos sejam resolvidos de igual forma com a colaboração de todos e estima melhoras a toda equipa o mais breve possível.

A Associação de Futebol releva esta “atitude de dois clubes que são adversários no campo e mostraram grande espiríto solidário, num momento particularmente sensível para o desporto e para toda a sociedade. Grande exemplo deu o futebol”. 

Leave a Reply

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: