fbpx

Vídeo – Terceira final consecutiva para Bia Haddad Maia no Ladies Open Santarém

Em Desporto

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia qualificou-se, hoje, para a final do Santarém Ladies Open, depois de bater nas meias-finais a francesa Oceane Babel, pelos parciais 6-0 e 6-2, numa exibição quase perfeita.

Já na conclusão do embate dos quartos de final desta manhã, ante a lituana Justina Milkulskyte, a brasileira não deu quaisquer hipóteses, aplicando um claro 6-0 a uma adversária que nem conseguiu entrar em jogo. 

Esta será a terceira final consecutiva da jogadora que já foi 58.º do ranking mundial e que tem demonstrado o porquê de ter figurado no lote das melhores (e para lá vai regressar, seguramente). 

Pela frente, na decisão do título, vai ter uma tenista que tem sido uma boa surpresa, a polaca Martyna Kubka. Hoje, evidenciou ter mais armas do que apenas um serviço poderoso. Se no embate ante a brasileira Ingrid Gamarra Martins (igualmente na conclusão do embate dos quartos-de-final adiado devido à chuva), Kubka sentiu mais dificuldades ao ter acusado algum nervosismo, o mesmo não sucedeu no encontro com a chilena Barbara Gatica, com a jovem de apenas 19 anos a mostrar o porquê de conquistar por direito próprio um lugar na decisão do título. 6-2 e 7-6 (7/5) foi o resultado de um encontro que demorou em concluir-se. 

Entretanto, na variante de pares, ficamos hoje a conhecer as duas duplas apuradas para a final de amanhã, com a portuguesa Francisca Jorge e a espanhola Olga Parres Azcoitia a baterem a chilena Barbara Gatica e a brasileira Rebeca Pereira, primeiras cabeças de série, por 5-7, 6-3 e 11-9 ao passo que na outra semifinal a polaca Martyna Kubka e a ucraniana Valeryia Strakhova derrotaram a britânica Freya Christie e a russa Ekaterina Shalimova por 6-4, 4-6 e 10-8.

Assim, amanhã, teremos a final de singulares a partir das 10h00 horas seguida da de pares, não antes das 11h30 (a polaca Martyna Kubka está envolvida em ambas e por isso terá sempre um tempo de descanso entre as finais). 

Poderá seguir este Santarém Ladies Open nas redes sociais do clube no facebook: https://www.facebook.com/tenisantarem/  e através da transmissão em directo de alguns dos encontros. 

Leave a Reply

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: