fbpx

Vídeo – Santarém comemora centenário de Bernardo Santareno

Em Ribatejo Cool

A Sala de Leitura Bernardo Santareno acolheu a apresentação do programa do Centenário do Nascimento de Bernardo Santareno, em Santarém. A sessão contou com a participação de Inês Barroso, Vice-Presidente da Câmara de Santarém, de Joaquim Martinho da Silva, familiar de Bernardo Santareno e de João Luiz Madeira Lopes, do Grupo Coordenador do Centenário de Bernardo Santareno em Santarém.

O programa das celebrações, em Santarém, do nascimento de Bernardo Santareno, pseudónimo de António Martinho do Rosário, nascido nesta cidade em 19 de novembro de 1920, vai realizar-se durante os próximos dois meses, com cerca de 50 eventos e a participação de mais 40 artistas e grupos.

Antes da conferência de imprensa, foi descerrada a placa com o nome de Bernardo Santarém na entrada da Sala de Leitura baptizada com o nome do escritor.

À conferência de imprensa para apresentação da programação seguiu-se a ‘performance’ “Corpus Rei Publicae”, do bailarino Nuno Labau, terminando este dia com a apresentação ao vivo do novo disco de Marco Rodrigues, “Copo Meio Cheio”, no Convento de S. Francisco.

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: