Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoCasa do Campino recebeu nacional de xadrez

Casa do Campino recebeu nacional de xadrez

A Casa do Campino, em Santarém, acolheu no passado sábado e domingo, dias 19 e 20 de setembro, mais duas jornadas do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Xadrez .

Segundo a secção de Xadrez do GFEC Caixeiros de Santarém, “infelizmente e como se previa devido ao estado de contingência que vivemos foram umas jornadas muito decepcionantes”.

Muitos clubes e jogadores decidiram não comparecer a estas jornadas pondo em causa a verdade desportiva das mesmas, refere o clube de Santarém.

Devido a estes acontecimentos o mais certo a fazer pela Federação Portuguesa de Xadrez era ter cancelado estas jornadas ou marcado para outra data que fosse possível.

Mas tal isso não aconteceu porque a Federação Portuguesa de Xadrez era obrigada a efectuar as jornadas para justificar os subsídios que recebe por parte do Estado, afirma a secção de Xadrez do GFEC Caixeiros.

Por isso, a secção de Xadrez do GFEC Caixeiros jogou sob protesto, por achar que a Federação está a colocar em primeiro lugar o interesse económico em vez do interesse da saúde dos jogadores como devia ser.

A secção de Xadrez espera que não aconteçam mais situações do género para não afectar ainda mais a verdade desportiva do Campeonato.

O GFEC Caixeiros teve os seguintes resultados:

-GFEC Caixeiros (1,5) vs Campo de Ourique (2.5)

-GFEC Caixeiros (4) vs Alekhine (0)

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar