fbpx

Nersant reúne 70 participantes em webinar sobre Orçamento de Estado Suplementar

Em Empresas

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com a PwC, realizou no dia 18 de setembro um seminário online sobre o Orçamento de Estado Suplementar, com o objetivo de esclarecer a comunidade sobre as medidas de apoio às empresas previstas no documento. O webinar reuniu 70 participantes.

Domingos Chambel, Presidente da Direção da Nersant, acompanhou o seminário online da Nersant e da PwC e aproveitou a ocasião para se dirigir aos 70 participantes. “O domínio da informação está na base da tomada de decisão dos gestores”, começou por dizer, referindo-se à pertinência da sessão. “Para além de fazer uma abordagem transversal aos problemas das empresas”, este seminário online “esclareceu os apoios diretos e indiretos, os apoios aos financiamentos e ainda os apoios fiscais, numa sessão profícua e transparente”, referiu o Presidente da Direção da Nersant, acrescentando que “atualmente, muitas empresas estão em situação expectante e, com a realização desta sessão, ficaram, decerto, mais esclarecidas”, fez saber.

Perante a apresentação dos diversos mecanismos de apoio às empresas no âmbito do Orçamento de Estado Suplementar, o Presidente da Direção da Nersant aproveitou ainda para aconselhar a comunidade empresarial: “as empresas que pretendam candidatar-se a algum dos mecanismos devem pesar muito bem os prós e os contras. Os programas são exigentes e têm contrapartidas”, informou o Domingos Chambel, dirigindo-se à audiência do webinar, colocando a Nersant à disposição para o esclarecimento de dúvidas e apoio.

“Medidas de apoio ao emprego”, por Levi França Machado, Head of Labour Law, CCR Legal, “Medidas fiscais e Crédito Fiscal Extraordinário ao Investimento II (CFEI II)”, por Vítor Cordeiro, Tax Senior Manager da PwC Portugal e Catarina Pereira Gomes, Senior Consultant, “Regime excecional de pagamento em prestações de dívidas tributárias”, por Francisco Castro Guedes, Head of Tax Controversy & Dispute Resolution Law, CCR Legal e “Linhas de crédito e moratórias financeiras”, enunciado por Luís Pedro Oliveira, Principal Associate of Corporate and M&A, CCR Legal, foram os temas abordados no webinar, com contou com 70 participantes.

De referir que o seminário online sobre o Orçamento de Estado Suplementar foi dinamizado pela Nersant com a parceria da PwC. O webinar realizou-se entre as 16h30 e as 18h30 do dia 18 de setembro, com participação totalmente gratuita.

Leave a Reply

Recentes de Empresas

Ir para Início
%d bloggers like this: