fbpx

Vídeo – Samuel Pimenta fala do novo livro “Ascensão da Água” em entrevista

Em Ribatejo Cool

O novo livro de Samuel Pimenta, Ascensão da Água, que ganhou em 2019 a 31.ª edição do Prémio Literário Cidade de Almada, vai ser apresentado no dia 1 de outubro em lisboa e a 10 de outubro em Santarém. Em entrevista ao Mais Ribatejo, o escritor de Santarém Samuel Pimenta fala-nos do novo livro e da sua obra.

Depois de três anos afastado do mercado editorial, o escritor de Santarém Samuel Pimenta regressa agora com o livro de poesia Ascensão da Água, que ganhou em 2019 a 31.ª edição do Prémio Literário Cidade de Almada.

«Este livro nasceu na nascente do Alviela, nos olhos d’Água, da observação do ciclo da água, elemento tão vital ao nosso planeta, mas também dos mitos a ela associados, com referências às imagens pagãs do inferno primordial, mundo subterrâneo e subaquático. É também uma cartografia de afectos, ou não fosse a água o seu elemento, já que muitos dos poemas são dedicados a pessoas e lugares importantes para mim e para o processo criativo do livro», diz Samuel Pimenta em entrevista ao Mais Ribatejo para ver aqui.

Ascensão da Água tem apresentação agendada para 1 de outubro, na Biblioteca Palácio Galveias, em Lisboa, pelas 18h30, e será apresentado pelo jornalista e escritor Fernando Dacosta.

A apresentação de Ascensão da Água em Santarém será no dia 10 de outubro, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, pelas 16h00.

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: