Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoInstituto Politécnico de Tomar com taxa de ocupação de 38% das vagas

Instituto Politécnico de Tomar com taxa de ocupação de 38% das vagas

Concluída a colocação dos estudantes na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior e, de acordo com os dados da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), o Instituto Politécnico de Tomar teve uma taxa de ocupação de vagas de 38% (213 estudantes) das 562 vagas disponíveis para o 1.º ano/1.ª vez.

O aumento de colocações comparado com o ano anterior foi de aproximadamente 14%. No novo concurso de acesso ao Ensino Superior para Diplomados de Vias Profissionalizantes, 40 candidatos escolheram o Politécnico de Tomar.

Verificou-se igualmente um aumento de candidatos em concursos especiais, transferências de curso, Maiores de 23 anos, reingressos, Cursos Técnicos Superiores Profissionais (cTeSP) e Estudantes Internacionais.

A 2.ª fase do Concurso Nacional irá decorrer durante a próxima semana e até ao próximo dia 9 de Outubro, perspetivando-se uma ocupação consistente das vagas a disponibilizar.

Em relação aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (cTeSP), no momento em que decorre ainda a segunda fase de candidaturas, verifica-se um aumento de 27% de candidatos admitidos face ao número de alunos em fase idêntica, no ano letivo transato.

As candidaturas aos cursos de Mestrado e respetiva seriação, estão a decorrer com normalidade e perspetiva-se também um aumento do número de estudantes, considerando os candidatos já admitidos.

1 comentário

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar