Abaixo assinado exige compra de equipamento TAC para Hospital Torres Novas

Em Saúde

Um abaixo-assinado do movimento dos utentes dos sewrviçospúblicos do Médio Tejo defende a aquisição de instalação e um equipamento TAC na Unidade Hospitalar de Torres Novas.

O abaixo-assinado dirigido à Ministra da Saúde defende “os cuidados de saúde de proximidade, condição essencial para garantir eficácia na prevenção da doença, na redução do sofrimento humano, no tratamento das situações críticas e no acesso universal a cuidados de saúde”.

O documento refere que “a valorização dos serviços do Hospital de Torres Novas e do CHMT exige a instalação de um equipamento TAC. Vai permitir grande comodidade para os utentes e familiares, que não se terão de deslocar a outras unidades (privadas ou públicas) e ganhos em saúde”.

O abaixo assinado adianta que “para o CHMT e o SNS, a garantia da prestação de um melhor serviço e poupanças evidentes atendendo a que deixa de recorrer a privados ou deixa de custear transportes entre hospitais. Também, muitos dos exames prescritos pelos centros de saúde poderão começar a ser feitos no hospital de Torres Novas”.

Leave a Reply