fbpx

Município de Torres Novas abre candidaturas às Bolsas de Estudo para alunos do ensino superior

Em Educação

Estão abertas as candidaturas às bolsas de estudo para alunos do ensino superior referentes a 2020/2021, com a inclusão de mais duas tipologias de bolsas: bolsas para alunos a frequentar cursos TeSP em Torres Novas e bolsas para alunos a frequentar o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) ou o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém).

A abertura de candidaturas para o ano letivo 2020/2021 é de 20 bolsas de estudo (16 bolsas pecuniárias + 4 lugares em residência) para alunos a frequentar o ensino superior que não o IPT ou IPSantarém, 8 bolsas de estudo para alunos a frequentar o IPT ou IPSantarém e 10 bolsas de estudo para alunos a frequentar cursos TeSP em Torres Novas.

As candidaturas deverão ser submetidas através do link: http://webinq.cm-torresnovas.pt/i/?chi=6IH49KQE

Com este programa, que apoiou até à data 27 alunos, o Município de Torres Novas pretende dar continuidade ao apoio das famílias do concelho, de modo a favorecer a igualdade de oportunidades no acesso e prosseguimento de estudos.

A manutenção da atribuição da bolsa nos anos posteriores está dependente do aproveitamento escolar do aluno e do estrito cumprimento das normas. Cada candidatura é válida por um ano académico.

O calendário do processo é o seguinte:

Candidaturas – entre 28 de setembro e 6 de novembro

Lista de ordenação provisória – até 11 de novembro

Apresentação de reclamações – até 16 de novembro

Lista de ordenação definitiva – até 20 de novembro

As normas para atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior 2020/2021 podem ser consultadas em: https://www.cm-torresnovas.pt/images/documents/Educacao/BolsasEstudo/2020/Normas_BolsasEstudo2020_21.pdf

Para qualquer dúvida ou informação os Serviços de Educação podem ser contactados através de telefone para o número 249 839 090 ou por correio eletrónico para: de.gape@cm-torresnovas.pt

Leave a Reply

Recentes de Educação

Ir para Início
%d bloggers like this: