Quinta-feira, Março 28, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoAlmeirim acolheu apresentação pública do Portal Nacional de Desporto Sénior
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Almeirim acolheu apresentação pública do Portal Nacional de Desporto Sénior

A direção da RUTIS – Associação Rede de Universidades da Terceira Idade e a direção do IPDJ (- Instituto Português do Desporto e Juventude fizeram esta terça-feira a apresentação do Portal Nacional de Desporto Sénior, no salão Nobre da Câmara Municipal de Almeirim.

Foto Rui Louraço

A sesão contou com as intervenções do presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, e do presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vitor Pataco.
Coube ao presidente da RUTIS, Luís Jacob, fazer a apresentação do portal Nacional do Desporto Sénior.

A sessão contou ainda com a presentação dos dois primeiros parceiros deste Portal – a Câmara Municipal de Almeirim representada pelo vereador do Desporto, Paulo Caetano, e a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, representada pelo professor Hugo Louro.
A sessão terminou com a entrega de Kit “Desporto Sénior ao Lar de Santo António da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim pela delegação regional do IPDJ.

Foto Rui Louraço


Esta sessão surge no âmbito da Semana Europeia do Desporto (23 e 30 de
setembro/2020) que fomenta a prática regular de desporto e atividade física, realçando que o “desporto contribui de maneira significativa para o
desenvolvimento pessoal e social, para a saúde, qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos europeus, constituindo-se como um meio privilegiado para promover os valores que suportam o modelo de desenvolvimento social europeu, contribuindo para reforçar a cidadania em toda a Europa e a inclusão dos cidadãos enquanto membros da sociedade de pleno direito.”
O portal, www.desportosenior.pt, será o ponto de encontro de entidades e
projetos que se dedicam ao desporto e exercício físico para os maiores de idade, assim como uma fonte de noticias, eventos e conhecimentos sobre a área.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar